Psicologia Clínica Individual em Curitiba

Todo sintoma tem por principio uma causa a ser investigada e trabalhada. O trabalho da Psicóloga Vanessa Granero é exatamente investigar e trabalhar as causas que desencadeiam os mais variados sintomas de fundo psicológico, como por exemplo, ansiedade, depressão, problemas de auto estima, problemas afetivos e conjugais, compulsões, fobias, estresse, transtornos de personalidade, traumas, pânico, entre outros. Ao ser imerso no processo terapêutico, o paciente compreende seus padrões de funcionamento e desenvolve habilidades que visam um melhor entendimento de si mesmo, poder de superação e bem estar. A psicoterapia sistêmica pode ser aplicada em todas as faixas etárias, e tem como objetivo escutar e acolher o sofrimento psíquico do indivíduo ou alguma forma de dificuldade emocional no contexto que ele está inserido. Além disso, o atendimento terapêutico visa intervir de maneira profunda e por tempo limitado, com o objetivo de modificar o padrão de funcionamento do cliente em todas as esferas de sua vida, seja em seus relacionamentos familiares ou conjugais, seja no ambiente social ou organizacional ou nos aspectos da personalidade que influenciam seu equilíbrio emocional e físico.

Terapia de Casal em Curitiba

O modelo sistêmico considera o casal como um sistema, ou melhor um subsistema no interior da família. Os conflitos conjugais aparecem quando as regras implícitas que ordenam a interação não estão em concordância para ambos os cônjuges.O objetivo da Terapia de Casal é melhorar a capacidade dos cônjuges de enviar e receber mensagens e prestar atenção às discrepância nas comunicações verbais e não verbais. A abordagem estratégica breve enfatiza a qualidade da comunicação entre os cônjuges, acreditando que os conflitos aparecem quando existe uma comunicação rigidamente simétrica ou complementar e/ou quando o cônjuge está preso em uma vinculação dupla. Muitas vezes, os casais passam por situações que criam disfuncionalidades dentro do relacionamento.  Ciúmes, problemas de auto estima, agressões, permissividade, desequilíbrio entre o dar e tomar, dependência emocional, falta de carinho, excesso de intimidade  são alguns dos sintomas que levam os casais a procurar ajuda.O terapeuta, através de técnicas específicas, identifica qual a real motivação que leva o casal a se relacionar de forma disfuncional e deste modo, propõe novas alternativas que visam harmonizar a relação. 

Terapia Familiar em Curitiba

Para que haja harmonia nos relacionamentos familiares é necessário que cada um ocupe o seu lugar e assuma o seu papel dentro da família. Conflitos podem surgir deixando as pessoas desorientadas, com dificuldade de comunicação levando a família para uma crise. Nestes momentos, a psicoterapia familiar pode contribuir para a resolução dos conflitos e ao enfrentamentos das fases do ciclo de vida familiar de forma mais harmônica e consciente.

Como a Psicoterapia Familiar pode ajudar?

  • Em conflitos familiares: Na falta de comunicação ou na comunicação violenta e disfuncional que geram discussões e desarmonia na vida cotidiana da família. Problemas relacionados as finanças, a saúde, aos papéis de cada um, dificuldades em seguir as regras familiares,perdas e lutos, entre outros.

  • Em momentos de TransiçãoCasamentos, Nascimento dos filhos, Filhos Adolescentes, Famílias com Idosos e Perdas Familiares podem gerar crises que podem ser orientadas e enfrentadas através da psicoterapia familiar. As sessões têm duração de 1 hora e todos os membros da família podem participar. Através da escuta, de exercícios e dinâmicas a terapeuta pode auxiliar a família a mediar conflitos, melhorar a comunicação e qualidade dos relacionamentos entre os membros familiares.

Psicoterapia Infantil em Curitiba

Problemas comportamentais, de aprendizagem, sintomas psicológicos como timidez, insegurança, medo. Seu filho(a) merece um atendimento personalizado. Em meu consultório pais e filhos trabalham juntos na solução de conflitos ou de sintomas específicos. Orientação para pais, psicoterapia em casos de comportamentos disfuncionais da infância e adolescência como por exemplo: TDAH, depressão infantil, abuso, agressividade na infância, transtorno desafiador opositivo.

 

Entre em contato para uma avaliação.

Psicoterapia para Adolescentes em Curitiba

A adolescência é uma fase da vida que merece toda a atenção e que muitas vezes pode ser turbulenta. Pais e filhos podem contar com um atendimento voltado para essa etapa da vida, possibilitando melhora na auto estima, organização de idéias e metas de vida, desenvolvimento de comunicação e melhora de relacionamentos pessoais e familiares dos jovens. Investir no autoconhecimento de seu filho é investir no futuro. 

Psicoterapia para Melhor Idade em Curitiba

A melhor fase da vida merece um atendimento adequado, acolhedor e humano. A Psicóloga Vanessa Granero Pereira propõe à terceira idade, um trabalho focado na escuta, no desenvolvimento e bem estar psíquico e assim como conta com um atendimento exclusivo para cuidadores de idosos.

*Vanessa Granero Pereira é Psicóloga Clínica (CRP/08 20113) especialista em Terapia Familiar Sistêmica e Fenomenologia Sistêmica. Em uma abordagem breve e eficaz, atende em seu consultório particular de psicologia em Curitiba, pessoas de todas as idades. Se você precisa de ajuda, entre em contato. 

Endereço: Avenida República Argentina, 1469, sala 10, Água Verde, Curitiba, PR.

 psi.vanessagranero@gmail.com |

(41) 99864-9110

​© 2019 por Psicóloga Vanessa Granero Pereira.